sábado, 16 de abril de 2011

Irineu Gasparetto e a música dos espíritos


Irineu Gasparetto comparece ao Entremédiuns 2011 com uma palestra e uma apresentação musical, acompanhado de banda. Ambas acontecem no domingo, dia 1°/5.

A Casa de Everilda promoveu show beneficente com o médium em setembro de 2008, lotando o teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Belo Horizonte. O trabalho ocorre como em qualquer outra manifestação mediúnica, mas utilizando a música. Tal atividade só é realizada com a permissão dos espíritos, sempre em caráter beneficente para o auxílio a instituições. Saiba mais sobre o médium e seu trabalho neste texto de Ary Caldeira e não perca a oportunidade de assistir Irineu Gasparetto e banda no Entremédiuns 2011!


Por Ary Caldeira


Notas musicais em meio a pensamentos. Melodia sendo percebida, tomando corpo. Foi assim que, em 1976, iniciou-se uma manifestação mediúnica incomum, particular, através de Irineu Gasparetto.

Após alguns meses, Pixinguinha dá corpo àquela melodia. Através da psicografia, o famoso compositor brasileiro assina a primeira música mediúnica, dentre muitas, que viriam através das mãos – e cordas vocais – de Irineu. Apesar da beleza da peça e da veracidade da comunicação, foi apenas após algum tempo, com estímulo de Chico Xavier, que o médium deu vazão às manifestações. E só após 1980 elas aconteceram de forma mais direta, constante.

Filho da célebre Zíbia Gasparetto, formado em psicologia e administração, o empresário paulista Irineu Gasparetto mostra sua versatilidade para além dos domínios da mediunidade. Orador espírita, ministra por todo o país e em outros países workshops sobre temas como autoajuda, espiritualidade e o desenvolvimento do ser humano. Temas que aparecem, também, no conteúdo das músicas que vêm através dele.

Clara Nunes é um dos espíritos que se
manifestam através do médium
Geralmente inéditas, as composições de espíritos de renome da música mundial são apresentadas em eventos beneficentes. Canções de artistas como Ary Barroso, Cartola, Elis Regina, Clara Nunes, Gonzaguinha, Raul Seixas, Cazuza, Vinicius de Moraes, Elvis Presley, John Lennon, Nat King Cole, entre tantos outros, despertam alegria e satisfação nos presentes, sensibilizando a todos para temas mais elevados da vida.

Irineu no Entremédiuns 2008
Definido pelo próprio Gasparetto como muito importante em sua vida, o trabalho com músicas mediúnicas é ímpar.  Reviver o estilo inconfundível de ícones internacionais e da MPB, dançando ao som de canções e letras que tocam a alma, é uma forma de vivenciar a mediunidade, exercida em nome do Cristo, sem preconceito de forma ou dogmas doutrinários. É priorizar o humano, o trabalho com o próximo, a capacidade de fazer-se melhor e interagir – atitudes esperadas dos trabalhadores do Cristo nesses tempos do fim. É mostrar que assuntos pouco discutidos e de fundamental importância no contexto planetário atual podem ser tratados com a devida seriedade sem perder, entretanto, o que caracteriza esse trabalho de Irineu Gasparetto e o da casa de Everilda Batista, a alegria.

Participar. Interagir. Nada melhor que a música para despertar a sensibilidade de cada um, aguçando os sentidos para o contato com temas tão importantes. Ser médiuns da mensagem do Evangelho, entre médiuns.


Para saber mais:

(DVD com músicas mediúnicas à venda no site do médium.)





Um comentário:

  1. Sensacional! adorei! e fiquei muito sensibizado!

    Parabéns e muita luz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...